quinta-feira, 20 de junho de 2013

O "sonho cubano" do PT para o Brasil. Terá chegado a hora dele?

O "sonho cubano" para o Brasil nunca esteve tão ao alcance das mãos dos petistas quanto hoje. Eles sonhavam com um caos desses desde sua fundação!

Com os índices de popularidade que dizem os institutos que a presidente tem, com a militância quase miliciana de que o partido dispõe, com a legião de beneficiários cooptados pelo governo com o uso indiscriminado do dinheiro público, desde bolsa-família até mensalões, com o exército devendo à presidente petista obediência institucional e não havendo nele quem desponte como liderança capaz de desobediência, não vejo como absurdo que eles sonhem com um caos ainda maior, uma insegurança jurídico-institucional ainda maior que leve a presidente a "ser obrigada" a decretar estado de defesa.

Estado de defesa significa suspensão de direitos constitucionais, uso das instituições de segurança a critério de uma presidente que demonstra fraqueza e que precisa consultar seu antecessor para tomar uma posição a respeito dos protestos. Com todas as consequências de patrulha ideológica que isso pode trazer a quem discordar da presidente e de seu partido, seu programa e sua ideologia.

O discurso de que "a direita quer tomar a dianteira das manifestações" não é uma boa justificativa para uma perseguição sem precedentes a quem pode representar um foco verdadeiro de oposição ao desgoverno petista?

Não vislumbro uma luz no fim do túnel sob nenhum prisma, considerando o rumo que os acontecimentos estão tomando. Não existe uma liderança sensata que possa canalizar a insatisfação popular e levar a bom termo esse movimento. Não existe uniformidade de pensamento em nenhuma das manifestações que ocorrem pelo país afora. O que existe é o caos generalizado.

Onde vamos parar? Só Deus sabe! Resta voltar os olhos à Rainha do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e pedir que Ela zele pela Terra de Santa Cruz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário